sexta-feira, 5 de maio de 2017

Poster das Aves da Floresta Atlântica Volume 2




2017 é o sétimo ano consecutivo em que os posters das aves brasileiras são lançados. O primeiro da coleção, iniciado em 2005, foi concebido na Reserva Rio das Furnas, em Santa Catarina, e ficou pronto 5 anos após, em 2010.

A partir daquele ano, Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka transformaram a antiga Toyota Bandeirante em casa-móvel e sairam em expedição pelos biomas brasileiros e, de cada bioma nasceu um poster: Floresta Atlântica, Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado e Caatinga.

Agora, o casal apresenta o segundo volume das Aves da Floresta Atlântica, após muitas solicitações por pássaros que não estavam no primeiro. Juntos, os dois posters têm 174 aves, do total de 981 espécies registradas para este bioma.

O segundo volume destaca algumas aves emblemáticas e ameaçadas de extinção, como a Jacutinga, o Gavião-pega-macaco, o Papagaio-charão, o Pavó, o Curió, o Tiê-sangue e as coloridas saíras.

Vítor Piacentini, é o orientador desde o primeiro poster até os roteiros pelos biomas brasileiros e responsável pela revisão científica.

Ciro Albano, Gustavo Magnano, João Quental, Luiz Ribenboim, Sérgio Berkenbrock, Silvia Linhares e Viviane De Luccia cederam fotos de seu acervo para ilustrar e completar a obra.

Gabriela Giovanka também participa com duas belas fotografias, além de fazer a revisão bibliográfica da Coleção.

Adquira o seu na nossa Loja de Passarinho (CLIQUE AQUI)



Detalhe dos beija-flores



Maria-leque-do-sudeste na foto de Luiz Ribenboim e outras fotos de Renato Rizzaro


O poster ficou bem colorido com estas espécies


Nenhum comentário: