terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cartaz de Aves da Floresta Atlantica em boas mãos. Foto: divulgação

No dia 16 de novembro de 2011, o Prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps entregou a um diretor representante da Rede Municipal de Ensino da cidade um Cartaz de Aves da Floresta Atlântica.
Todas as 56 salas de aula do município terão um Cartaz emoldurado para os alunos poderem apreciar e conhecer a avifauna local.

Este Projeto, criado pela Reserva Rio das Furnas em parceria com a Famabi (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu), teve o apoio da Imobiliária Biguaçu e será implantado a partir do início do ano letivo de 2012. Abrirá com uma exposição fotográfica no Centro Cultural de Biguaçu, organizada por Henrique de Azevedo, e contará com 20 ampliações de autoria de Renato Rizzaro.
Na sequencia, uma série de palestras serão realizadas com apoio da equipe técnica da Famabi, nas escolas, tendo como tema central as Aves da Floresta Atlântica e a conservação ambiental.

Alfredo Wagner foi o primeiro município a ter o Cartaz em suas salas de aula com o apoio da Secretaria de Educação Municipal.

A Reserva Rio das Furnas manteve contato recente com a prefeitura de Rancho Queimado, que em breve também fará parte deste projeto, assim como outros municípios. A intenção é estar em todas as salas de aula do Estado, num primeiro passo e a seguir com a região Sul e afinal, estar em todas as salas de aula do Brasil.

A Reserva está a procura de parceiros para realizar este projeto.

Nenhum comentário: