sábado, 29 de outubro de 2011

ver É preciso

Alunos em saída de campo

 Após a Oficina de Educação Ambiental realizada em julho deste ano em Alfredo Wagner, Fabrício Basílio segue o Plano de Manejo da Reserva, com visitas vespertinas/mensais à Escola de Picadas. Na primeira saída, em agosto, 22 espécies de aves foram avistadas, agora em outubro, as crianças registraram quarenta!

Dessa vez, levamos quatro binóculos da Reserva (doações da RSPB/Ethne Conlin) e distribuimos o Guia que acompanha a Caixa de Aves da Floresta Atlântica, pois ali estão fotos de aves da região em que os alunos conhecem, vivem.

A atividade é aguardada com ansiedade. As crianças têm contato com guias de campo, equipamentos fotográficos, óticos, digitais, boa conversa... O resultado, segundo Fabrício, pode ser visto pelos desenhos e redações da turma.

A parceria com a SPVS, através do Programa Desmatamento Evitado, no qual a Reserva é adotada pela Souza Cruz, é responsável pela manutenção dessa atividade.

Gabriela/Reserva, Albertina/Secretaria de Educação de AW, Lucas/SPVS e a professora de Picadas, Beth

Nesse mês, uma novidade: Ricardo Gomes e Lucas Pontes, aproveitaram a visita de monitoramento à Reserva e trouxeram para a Secretária de Educação de Alfredo Wagner, Albertina Rover, 30 kits do Clube da Árvore. “Material muito utilizado pelos alunos da Escola de São Leonardo”, enfatizou a professora Beth, transferida para Picadas, junto com os alunos, quando a escola foi desativada no início deste ano.

Nenhum comentário: